Necessidade

 ne·ces·si·da·de

substantivo feminino

1. .Caráter do que é necessário.

2. Falta do que é necessário.

3. Obrigação imprescindível.

4. Força maiorimpossibilidade de deixar de agir ou de dizer.

5. Mínguafalta.

6. Pobreza extrema.

7. .Ato de urinar ou de defecar.


"necessidade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/necessidade [consultado em 07-09-2020].


    O ser humano possui algumas necessidades básicas, sem as quais não vivem: respirar, se alimentar, urinar e defecar.
    Em algum momento na linha evolutiva do ser humano, houve a necessidade de criar conexões emocionais dependentes com outros de sua mesma espécie, acredito que tenha sido a falta de auto apreciação, junto com a vontade de ser admirado e necessidade de aprovação. A falta de auto apreciação é uma das mais intrigantes, afinal de contas, por que um ser humano que não consegue conviver consigo mesmo acha que outro consegue? E por que não melhorar os pontos que lhe incomodam, ao invés de querer "obrigar" alguém a aceitá-los para se sentir melhor?
    Acredito que a resposta para essas questões seja a genitora da evolução humana, a preguiça, afinal de contas, mudar leva tempo, consertar coisas leva tempo e esforço, entender a própria mente demanda energia, quebrar parâmetros imposto por algum dos loucos existentes na linha do tempo exige aceitação e esse tipo de aceitação demanda força. Muitos pulam direto para "entender a própria mente" e empacam nesta fase mesmo, é muito difícil entender a própria mente, muitos pensamentos derivam de traumas esquecidos, muitas vontades saem de regras impostas e é mais fácil deixar tudo lá guardadinho, do jeito que está. Enfrentar tudo isso pode deixar um ser humano louco, mas o que é loucura?
    A necessidade de criar conexões emocionais não pode suplantar a sua identidade, isso acaba gerando um conflito mental intenso e já temos tanta coisa a lidar, pra que mais uma?
    Sua vontade de ser aceito não pode ser maior do que sua auto apreciação e não faz sentido esperar que outra pessoa se sinta confortável junto a ti, quando você não se sente confortável consigo mesmo, não faz sentido.


a·pre·ci·a·ção
(apreciar + -ção)
substantivo feminino

1. .Ato ou efeito de apreciar.

2. Conceitojulgamentoanálise.


a·pre·ci·ar Conjugar
(latim appretio-are)
verbo transitivo

1. Dar apreço a.

2. Avaliarconsiderar.

3. Determinar uma quantidade.


"apreciação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/aprecia%C3%A7%C3%A3o [consultado em 10-09-2020].
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bagagens