Loucura

 lou·cu·ra

substantivo feminino

1. Alienação mental.

2. Insensatezimprudência.

3. Extravagância.

4. Doidice.ato descontrolado ou .irrefletido


"loucura", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/loucura [consultado em 10-09-2020].

    Eu acredito que a loucura tenha fases e a mais elevada delas é quando fazemos o que queremos sem interferir na vida do outro, a fase onde a pessoa já não se importa mais com o que vão pensar dela mas, sim com o que a satisfaz a curto ou a longo prazo e a necessidade de conexão emocional dependente com outro ser humano, faz com que essa fase torne-se cada vez mais difícil de alcançar, justamente pelo medo da desaprovação do outro.
    Quando dois seres humanos criam uma conexão emocional dependente, o que um faz interfere no outro direta ou indiretamente, o medo de o indivíduo um ser desaprovado pelo indivíduo dois, faz com que o primeiro crie restrições mentais de si mesmo, apenas para permanecer próximo ao segundo, por exemplo, o indivíduo um não gosta de comer tomate e o indivíduo dois adora tomate, a probabilidade de o primeiro começar a gostar de tomate é mais alta do que o segundo deixar de gostar, justamente pela necessidade de aprovação pelo indivíduo dois. Isso é um tipo de loucura, uma que beneficia apenas a um ser humano ou egoísmo.
    Muitas pessoas tendem a se sentir sozinhas, pelo simples fato de uma ausência física mas, por quê é tão ruim ficar sozinho?
    Desde muito cedo somos impelidos a acreditar que mais feliz é o indivíduo que esta cercado por outras pessoas e que tem uma agenda lotada de eventos sociais que ele mesmo não aprecia, mas por uma imposição criada por alguém em algum momento na história da humanidade, alguém que muito provavelmente não conseguia suportar os próprios pensamentos e precisava de ruídos externos para abafar seu próprio barulho.
    Existe sim a necessidade humana de criar laços e envolvimentos, mas não há só isso, temos também a necessidade de auto-preservação, precisamos nos respeitar como indivíduos, entender o que se passa dentro dessas infinitas sinapses elétricas que ocorrem dentro do nosso cérebro, conceber e tratar dos nossos medos e traumas.
    Não há nada de errado em ter um momento pra si, sentar você e sua mente e trabalhar no monte de pensamentos inoportunos que fazem com que você não respeite seus limites.


(latim solus-a-um)
adjetivo de dois gêneros

1. Que está sem companhia (ex.: estava sentado a uma mesa). = SOZINHO

2. Que não tem família (ex.: vivo ). = SOZINHO

3. Que não se repete (ex.: uma  vez o vi). = ÚNICO

4. Apenas com a companhia de outra pessoa (ex.: deixaram-nas

 sóspediu para ficar  com ela). = SOZINHO

5. Que não tem habitantesocupantes ou .frequentadores 

(ex.: lugares sósruas sós). = DESERTOERMOSOLITÁRIO


"só", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/s%C3%B3 [consultado em 10-09-2020].

Comentários

  1. Todo mundo é louco. Alguns se esforçam mais para parecer menos. Eu tenho preguiça só de pensar em tentar. 😂😂

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo é louco. Alguns se esforçam mais para parecer menos. Eu tenho preguiça só de pensar em tentar. 😂😂

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Necessidade

Agradar a quem?

Bagagens