chance
(francês chance, probabilidade, sorte)
s. f.
1. Possibilidade de algo acontecer. = probabilidade
2. Oportunidade dada a alguém.


Oportunidades, é disso que a vida é feita, nós temos os caminhos e possuimos meios de atravessá-los, muitas vezes nós achamos que o mais fácil é o melhor, mas nunca é, dica.
Desde pequenos nos ensinaram que deveriamos agarrar todas as oportunidades que nos dão e por sua vez, nos colocam na cabeça que a oportunidade aparecerá explicitamente à nossa frente. É exatamente neste ponto em que somos pegos de surpresa, e mesmo não querendo, perdemos oportunidades, essas que aparecem entre linhas para todos, é preciso pensar minunciosamente antes de fazer algo, analisar a oportunidade, o oferecedor de tal e o futuro dessa chance. Mas a vida não para, não é? Então de onde tiraremos tempo para estudar minunciosamente tudo que passa por nós? Essa é a grande pegadinha, esse é o truque que ninguém nos ensinou há alguns anos atras, e sinto lhe informar que, talvez não nos ensinem no futuro. A vida é uma coisa bela, uma dádiva divina. Não há aprendizado maior que viver.
"Viva intensamente ", viva com gosto, realize seus desejos, faça-se feliz, não passe vontades, não deixe de fazer o que gosta.
Não passe a vida toda estudando seus movimentos, pratique-os como queira, como sentir-se melhor, não ligue para os pensamentos alheios, isso é o que nos trás a vergonha, a timidez. Eu lhe garanto como vitima de tais características, não é uma boa coisa, não lhe trás felicidade, trará apenas pensamentos, como o famoso 'E SE?', uma oração que tem o poder de mudar toda a rotina de sua vida.
Não espere que a oportunidade abra-se em sua face e vos diga 'ei, eu estou aqui, agarra-me', isto não irá acontecer, faça sua própria oportunidade.
Os seres humanos são seres evolutivos, projetados genéticamente para adquirir conhecimento, ultrapassar barreiras. Somos todos assim, mesmo que haja alguma diferença interior ou exterior, a definição humana é essa.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Necessidade

Bagagens