Pra que recuar?

Você está em frente a um precipício e de repente você resolve se jogar, tem como recuar?
Pelo pouco que eu entendo de física não há, você vai continuar caindo até que ache uma superfície mais sólida que o ar.
A nossa vida é exatamente assim, todos os dias nos deparamos com um precipício diferente e podemos optar entre ir em frente ou recuar. Quando vamos em frente, dificilmente conseguimos recuar e mesmo que façamos, regressaremos com alguma marca, algumas vezes essas marcas são piores do que aquelas que receberíamos indo em frente.
Por outro lado quando escolhemos recuar saímos ilesos, sem marca alguma, exceto aquelas que já havíamos recebido em outras situações. Ou seja, não há mudança, não há evolução, não há aprendizado e nem avanço, restaria apenas a inércia, ficaríamos parados lá, pelo resto do nosso tempo ou até o momento em que decidimos nos jogar, o que vier primeiro.
Já fiquei encarando o precipício, sem coragem de me jogar, já me joguei de cara e já tentei recuar. Eu descobri que me jogar é sempre a melhor escolha, independente da situação relacionamentos, amizades, trabalho, família ou vontades aleatórias.
Então ai vai o meu conselho: Se joga, não importa o que seja, vai até o fim, não tenta recuar, não é melhor, não é bom pra você e nem pra quem está envolvido. Só vai!, se não der certo? Paciência, levanta e se joga no próximo, a vida é muito mais bonita assim.
O "e se" tira nosso sono, nossa paciência e nosso amor. Faz assim, troca, tira a sua coragem do cofre e põe o "e se" lá.

Comentários

  1. "Faz assim, troca, tira a sua coragem do cofre e põe o 'e se' lá."

    Que final... <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Necessidade

Agradar a quem?